Cafés e Chás

 
 
 
Quem passa junto à porta da Pérola do Rossio não fica indiferente ao aroma a café que diariamente exala do interior desta loja já quase centenária.

A Pérola do Rossio dispõe de lotes próprios entre os quais se destacam:
 
Lote de café que assume especial importância por se tratar do lote da Casa. É um lote de café de sabor forte e intenso que agrada aos verdadeiros apreciadores do café.
 
Lote de café composto por uma mistura dos melhores cafés oriundos das ex-colónias portuguesas. Trata-se de um lote igualmente muito apreciado por ser bastante aromático.
 
 
Lote de Café pensado sobretudo para a hotelaria.
Os lotes que comercializa podem ser vendidos moídos ou em grão, conforme o pedido do cliente.

Para além de lotes próprios, a Pérola do Rossio dispõe de uma variedade de cafés, oriundos dos vários cantos do Mundo, assumindo principal destaque os seguintes:

• Café do Brasil
• Café de Timor
• Café de São Tomé e Príncipe
• Café da Colômbia
• Café da Guatemala
 
Em virtude de comercializar cafés das mais diversas procedências, a Pérola do Rossio, para além de dispor de lotes próprios, realiza, também, lotes ao gosto do cliente.

Para além de cafés puros, a Pérola do Rossio dispõe, ainda, de café descafeinado e de misturas com cevada e chicória que poderão conter desde 10% a 30% de café, igualmente muito apreciadas.
 
 
 
 
 
 
Os chás são outra das jóias que a Pérola do Rossio oferece aos seus clientes.

A Pérola do Rossio comercializa chás oriundos da China, do Japão, da Índia, de Inglaterra, de Itália, dos Açores etc. apresentando-os de diferentes formas:
 
Chás vendidos ao kilo, o que permite aos clientes realizarem as misturas que melhor satisfaçam o seu paladar.
 
Chás que se encontram embalados em pequenas saquetas, permitindo obter uma infusão rápida quando mergulhadas em água quente.
 
 
Chás embalados em latas, que na maioria dos casos constituem uma peça de decoração que poderá ser reutilizada para manter o aroma do chá.
 
Entre estes, encontram-se os Chás dos AçoresChá Gorreana e Chá Porto Formoso – bem como, misturas de Chás embalados pela Pérola do Rossio, entre os quais se destacam o Chá Earl Grey Blue; Chá de Melão e Ananás; Rooibos com Chocolate Irlandês; Verde Morango e Champanhe; Chá de Natal; Frutas do Oriente; Pina Colada, entre outros.
 
A extensa variedade de chás comercializados incluem os seguintes tipos:
 
Chá de Jasmim, Lúcia-lima, Cidreira, Camomila, Príncipe, Tília, etc.
 
Chás em que a mistura de frutas assume principal destaque. Ideais para os dias mais quentes, com propriedades antioxidantes, entre os quais salientamos: Morango e Framboesa, Frutas do Oriente, Frutos Silvestres, Melão e Ananás e Pêssego e Maracujá.
 
 
Chá bastante aromático de aroma e paladar requintado. É comercializado puro ou aromatizado, merecendo especial destaque os seguintes: Ceilão, Earl Grey, Earl Grey Blue e English Breakfast.
 
Chá com propriedades calmantes. Destaca-se o Chá Branco Pai-Mu Tan.
 
 
Também Chamado Pu-Erh, é comercializado em pacotes de 50gr. Para além deste, a Pérola do Rossio dispõe, ainda, de Chá Rooibos, natural ou aromatizado com chocolate ou baunilha, que se apresenta como um chá sem teína com propriedades antioxidantes.
 
Chá com propriedades adelgaçantes, comercializado puro ou aromatizado, sendo de destacar variedades como: Chá Verde Especial, Chá Verde Formosa, Chá Verde com Mel e Limão, entre outros.
 
 
Aloé Vera e Ginseng, Gengibre, Branco com bagas Goji, Oolong Pu-Erh com Açai, etc.
 
Chás que permitem uma preparação rápida. Comercializado em pequenas saquetas que se dissolvem na água, o que permite degustar o chá em qualquer lugar.